Olá pessoal, tudo bem?

Todos nós já sabemos que os vinhos da África do Sul são ótimos né?!

Hoje vamos mostrar um pouco para vocês sobre a vinícola D’Aria e seu vinho!

A D’Aria Winery (vinícola) está localizada em Durbanville, formada por duas fazendas Doordekraal e Springfield onde séculos atrás era cultivada com trigo e vegetais, também fabricava-se vinho, além de ter criação de ovelhas.

A terra de Doordekraal foi cedida a Tryntjie Verwey, uma holandesa mãe de três filhos, que ficou viúva pouco tempo depois de imigrar para o Cabo. O sucesso na agricultura, no cuidado e criação de seus filhos lhe rendeu o apelido de “A senhora fazendeira”. Sua filha Alida casou-se com um fazendeiro que cultivava em Springfield, cuja terra ela herdou após o falecimento de seu marido, quando ainda jovem, e deu sequência no trabalho juntamente com sua mãe. Em 1998/1999 a Barinor Holdings uma empresa de investimento imobiliário adquiriu as propriedades e as fundiu formando assim a D’Aria Vineyards.

Do portifólio da vinícola D’Aria vamos falar sobre o vinho tinto: Music by D’Aria Pinotage/Shiraz 2013

A região de Tygerberg onde o vinho é feito fica a aproximadamente 10km do Oceano Atlântico, onde brisas frias refrescam o vinhedo após o calor alto do dia! O que resulta em um amadurecimento lento e saudável das uvas resultando em um excelente vinho!

Vinho de coloração violácea, encorpado, notas de frutos negros e especiarias, defumado e leve toque mineral e vegetal. O Blend consiste em um porcentagem de 60% Pinotage e 40% de Shiraz com amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho.

Harmoniza muito bem com nosso Carré de cordeiro ao molho do próprio assado acompanhado de risoto trufado.

Venha conhecer este ou outro dos mais de 300 rótulos disponíveis na adega do Restaurante Vindouro.